Categorias
Impressos | Títulos

O anúncio que virou livro | W/Brasil


Para não dizer besteiras, demorei um bom tempo para escrever este post. A razão é simples, o anúncio abaixo é um clássico na história da propaganda. O próprio Título “Tem gente achando que você é analfabeto, e você nem desconfia.” diz tudo, e como vocês irão ver, mistura consideração para com o consumidor com lição de moral e, de quebra, dá uma pequena bronca nos publicitários que acham que, anúncio hoje em dia, é só visual.

Criado pela W/Brasil, este anúncio que foi veiculado apenas uma vez e virou livro. Compreenda o porque no texto abaixo retirado do site da W.

“O anúncio “Tem gente achando que você é analfabeto, e você nem desconfia.” foi publicado no dia 13 de agosto de 2001 no Valor Econômico como parte de uma campanha desse jornal e do Clube de Criação de São Paulo para estimular a criatividade na mídia jornal. No final do texto, os criadores da peça, Ruy Lindenberg e Javier Talavera, pediram aos leitores que concordavam com a mensagem que enviassem um e-mail com a sua opinião.

Resultado: foram mais de 400 mensagens … Não deu outra. A W/Brasil publicou um livro de 227 páginas com todas as mensagens. Provando para cada cliente que é possível ter anúncios com textos sedutores e vendedores. Provando para cada publicitário que é possível criar textos inteligentes, instigantes e criativos.”

Clique aqui e veja a versão on-line do livro.
(o anúncio está inserido no próprio livro)
Quer ver mais? Navegue por categorias ou acesse o arquivo completo do blog.

7 respostas em “O anúncio que virou livro | W/Brasil”

Fala Tiagão.
Essa história marcou época, bem lembrado aqui, isso serviu e sempre servirá de exemplo a todos.
Abraços.

Olá! Boa tarde.
O link para o livro não está mais funcionando e eu estou precisando do anúncio como está no livro para usar no meu tcc. Você pode disponibilizá-lo novamente?
Obrigada

Olá Tiago, tudo bem?
Você ainda tem esse arquivo disponível? Fiquei muito interessado e gostaria de saber mais.
Desde já, obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *