Jeep | BBDO México

Isso sim que é anúncio visual. Dispensa qualquer título, e olha que sou suspeito para afirmar que o texto não fez falta.


Advertising Agency : BBDO, Mexico
Executive Creative Director: Hector Fernandez
Creative Directors: Ruben Rocha, Agustín Esteban
Art Directors: Antonio Cué, Agustín Esteban
Copywriters: Omar Sanchez, Diego Gonzalez

via ibelieveinadv.com


Publicado: 23 abril 2008
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17 Comentários via blog

  1. Juliano Santana
    24. abril 2008 um 12:47

    Pra mim isso aí está mais pra desencannes.
    rsss

  2. Mauricio
    24. abril 2008 um 13:12

    Ow tiago nem entendi esse anúncio.
    =/

    AHUEhuaeAHUEHUae

  3. Anonymous
    24. abril 2008 um 16:28

    Por favor, me expliquem. Acho q eu tô ficando burro.(E não tô sendo irônico não).

  4. Tiago Moraes
    24. abril 2008 um 19:05

    Olá Pessoal.

    Vou falar a minha interpretação deste anúncio.

    Bom, ele foi criado para a JEEP, ou seja carros off roads, e geralmente quem tem um carro desses gosta de andar em trilhas, viajar e conhecer novos lugares.

    Dai vem a brincadeira com a mata e com as araras no topo do anúncio.

    O mato representa a rua e as araras o semáforo (vermelho, amarelo e verde).

    Essa brincadeira é para dizer que a “floresta” é a estrada de um JEEP.

    É isso!

    P.S.: Com anúncio 100% visual as vezes acontece essas desavenças na comunicação! É um risco!

    Abraços.

  5. Vilandão
    24. abril 2008 um 19:48

    achei bacana que a única referência ao produto é na assinatura no fim da peça.

    bem legal…

    P.s.: Num tinha reparado as araras lá em cima…hauhauhauha

  6. Juliano Santana
    25. abril 2008 um 18:00

    Nossa!
    mto sutil não?
    no meu ponto de vista até demais.
    só agora entendi que as araras eram o semáforo.

  7. Tiago Moraes
    26. abril 2008 um 15:51

    Pois eh.

    Pra fazer anúncio visual tem q ter muito cuidado!

  8. Wesley
    7. maio 2008 um 16:29

    Poxa, não tinha reparado nas cores e disposição das araras…

    Essa sacada foi realmente boa

  9. Leonardo
    14. outubro 2009 um 01:39

    Posso mandar quantos títulos?

  10. twitter.com/Lawliet_death
    14. outubro 2009 um 11:20

    Hm gostei, claro que aproveitaria essa imagem pra outros anuncios ja pensou um subtitulo “acerte o que puder” e a assinatura “Estilingue pimentinha =D”

    Ou mais de uma sobre uma vendedora de imoveis
    “Na selva até os galhos ja tem que ser divididos”

    “venda de imoveis Seu barriga”

    Resumindo
    pensei em qualquer coisa
    menos em uma estrada ou algo assim pelo que vi nos coments não fui o unico [ainda bem =)]

    Realmente é um anuncio chamativo, mas em um anuncio sem texto se eu nao entendo no exato segundo em que bati os olhos algo está errado, nada que um titulo não resolva
    Acho que vou mandar o meu

  11. twitter.com/Lawliet_death
    14. outubro 2009 um 11:21

    Antes que a turma do Ibama me processe sobre o estilingue foi brincadeira =D, poderia ter um titulo para o ibama também ” A natureza não é só verde” pra preservar o Ambiente

  12. Chilena
    14. outubro 2009 um 11:26

    Também gostaria de saber quantos títulos posso mandar!

    Obrigada…

  13. Gabriela
    14. outubro 2009 um 12:04

    É, quantos títulos? Se eu mandar vários serei desclassificada? rs Porque, na verdade está escrito algo como “envie UM título”.Enfim. Tira a dúvida aí, vai! Bjs

  14. Tiago Moraes
    14. outubro 2009 um 13:24

    Pessoal este NÃO É O POST sobre a promoção.
    Duvidas e informações sobre a promoção esvcreva nest post:
    http://www.putasacada.com.br/promocao-cade-o-titulo-do-anuncio/

  15. Tamiris Gomes
    16. outubro 2009 um 17:30

    Hum…gostei até (apesar de ser contra anúncios sem texto) só acho que a confusão acontece mais pela disposição do “semáforo”, em SP temos o semáforo na vertical, por isso se cada um tivesse em um galho na horizontal talvez ficasse mais visível. Mas em outros lugares o semáforo fica na horizontal, como as araras estão. Acredito que o maior cuidado que deveria ter sido tomado nesse anúncio deveria ter sido esse. Tem que levar em consideração a percepção cultural das pessoas, o que é muito difícil.

  16. Gustavo P.
    12. novembro 2009 um 11:20

    Pode ser em inglês?

  17. Renato Comin
    27. novembro 2009 um 23:02

    O anúncio é muito legal, pertinente ao público alvo e coerente com o conceito da marca: levar pessoas a qualquer lugar. Uma paisagem como essa só é vista por quem tem espírito aventureiro e consegue chegar ao meio da mata. Nesse caso, o Jeep possibilita essa visão.

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