RSSFacebookTwitterYouTube

Dicas para um bom texto publicitário | Parte IV

Parte IV de VII
Dicas para um bom texto publicitário é uma colaboração do Zeca Martins.

Informativo.
É evidente que tudo depende das circunstâncias, do briefing específico, mas não poderemos jamais relegar para segundo plano o caráter informativo que o anúncio deve ter sobre características e virtudes do produto.
Se o produto tem algum ingrediente inédito, por exemplo, explique o que é e para que serve. Se houver espaço e oportunidade, mostre como este ingrediente age.
Se o produto ou serviço incorpora alguma nova tecnologia, estude-a o suficiente para estar seguro de que seu texto é realmente esclarecedor.
Algum benefício ou alguma promessa muito facilmente identificáveis devem estar claramente estampados lá no anúncio. Nada de rodeios, e nada de presumir que o Sr. Target vai entender suas intenções geniais, porém ocultas. Clareza e conteúdo na informação é metade do sucesso garantido!

Trecho extraído do livro PROPAGANDA É ISSO AÍ! Clique para conhecer o livro.


Publicado: 18 novembro 2010
Compartilhe:
 
 

Comentários via Facebook

Comentar via blog

Security Code:

podcast do putasacada
calcule o tempo de leitura
contador de caracteres