KFC ‘FCK’ | Mother London

A semana que começou no dia 19 de fevereiro de 2018 não foi muito boa para o KFC. Problemas de entrega deixaram os restaurantes sem frango. Isso mesmo, sem frango. Cerca de 80% das unidades fecharam as portas. A tragédia virou notícia no Reino Unido e ocasionou uma pequena crise de PR. Pequena pois o restaurante foi rápido em assumir o problema e dar uma resposta notável, brincando com a sigla da marca. KFC virou FCK no pedido de desculpas. FCK. We’re sorry.

Confira o anúncio publicado nos jornais do país.
KFC-ad-were-sorry-mother-london-510x644 KFC 'FCK' | Mother London KFC-ad-were-sorry-mother-london-02-510x287 KFC 'FCK' | Mother London KFC-ad-were-sorry-mother-london-03-510x340 KFC 'FCK' | Mother London

Tradução:
Nós sentimos muito. Um restaurante de frango sem qualquer frango. Isso não é o ideal. Imensas desculpas aos nossos consumidores, especialmente àqueles que viajaram fora de suas rotas para nos encontrar fechados. Um inesgotável obrigado aos nossos membros da KFC e parceiros de franquia por trabalharem incansavelmente para melhorar a situação. Foi uma semana infernal, mas estamos fazendo progresso e a cada dia mais e mais frango fresco é entregue em nossos restaurantes. Obrigado por aguentar conosco.

Criação da Mother.

Confira também o videocase da ação e assista ao bate papo com a CMO do KFC e o Diretor Executivo de Criação envolvidos no pedido de desculpas.


A ação rendeu alguns prêmios para a agência, incluindo Cannes e D&AD.


Publicado: 12 janeiro 2022
Compartilhe:
 
 

Comentários via Facebook

Comentar via blog

*

code

btn-insta Contato btn-face Contato btn-twitter Contato btn-youtube Contato
Ferramentas:

Calcule o tempo de leitura
Titulum Ipsum
Contador de caracteres
Converter texto Aa aA

Acesso rápido:

Entrevistas
Biblioteca
Mural de portfólios
Cursos
Contato

Podcast do PutaSacada

Testes:

Complete o slogan
Quiz redatores
12 anos de Putasacada