Categorias
Impressos | Títulos

Difícil é sacar o óbvio | Alex Periscinoto

O publicitário Alex Periscinoto publicou recentemente em seu blog um post sobre criatividade e a dificuldade de sacar o óbvio existente em todo criativo, seja ele redator ou diretor de arte.

Nem todo anúncio rotulado genial é óbvio, mas creio que todo anúncio óbvio é genial. Vejam abaixo a propaganda publicada por Alex em seu blog criada em época de natal para o J&B Schotch, uma sacada simples e óbvia.

Writer: Craig Dameter
Art Director: Chris Graves
Client: J&B Schotch
Agency: Grace & Rothschild – New York

“Na minha opinião essa modalidade de criação publicitária (criação óbvia) é a que provoca com maior intensidade aquela sensação de incompetência pra quem não assina sua autoria, cuja frustração se manifesta em frases clássicas, do tipo: pô, tão simples e óbvio; porque eu não vi isso antes desses caras?” Frase que Alex Periscinoto finaliza seu post e que é impossível de discordar.

Quer ver mais? Navegue por categorias ou acesse o arquivo completo do blog.

7 respostas em “Difícil é sacar o óbvio | Alex Periscinoto”

Grande Moraes….
não estou aqui para comentar só da matéria postada mas pelo seu blog como um todo , cara ta muuuuito loko realmente uma PUTA SACADA, esta que vc teve, sensacional….parabéns!

Gostaria de convidar o amigo Alex para uma exposição de meu pai orlando mattos seu amigo da época das folhas de sao paulo. Será na pinacoteca de são bernardo do campo dia 13/08/2011 as 17,00hs OK.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *