Difícil é sacar o óbvio | Alex Periscinoto
O publicitário Alex Periscinoto publicou recentemente em seu blog um post sobre criatividade e a dificuldade de sacar o óbvio existente em todo criativo, seja ele redator ou diretor de arte.
Nem todo anúncio rotulado genial é óbvio, mas creio que todo anúncio óbvio é genial. Vejam abaixo a propaganda publicada por Alex em seu blog criada em época de natal para o J&B Schotch, uma sacada simples e óbvia.

Art Director: Chris Graves
Client: J&B Schotch
Agency: Grace & Rothschild - New York
“Na minha opinião essa modalidade de criação publicitária (criação óbvia) é a que provoca com maior intensidade aquela sensação de incompetência pra quem não assina sua autoria, cuja frustração se manifesta em frases clássicas, do tipo: pô, tão simples e óbvio; porque eu não vi isso antes desses caras?” Frase que Alex Periscinoto finaliza seu post e que é impossível de discordar.
Publicado: 22 dezembro 2008
23. dezembro 2008 um 02:37
Não gostei…
23. dezembro 2008 um 13:24
Sen-sa-ci-o-nal.
23. dezembro 2008 um 14:13
Simples e objetiva. Assim se faz publicidade!
24. dezembro 2008 um 21:06
Realmente esse é um dos casos em que bate uma invejinha por não ter pensado em algo que está ali na sua cara e vc não conseguiu enxergar!
Leia sobre referências de criação publicitária em
http://preferencia.wordpress.com/
25. dezembro 2008 um 01:45
Grande Moraes….
não estou aqui para comentar só da matéria postada mas pelo seu blog como um todo , cara ta muuuuito loko realmente uma PUTA SACADA, esta que vc teve, sensacional….parabéns!
30. dezembro 2008 um 18:36
Realmente a sacada é genial.
Algo em falta hoje na publicidade brasileira.
Abs
Marcelo
1. agosto 2011 um 20:42
Gostaria de convidar o amigo Alex para uma exposição de meu pai orlando mattos seu amigo da época das folhas de sao paulo. Será na pinacoteca de são bernardo do campo dia 13/08/2011 as 17,00hs OK.