Café Pilão | Talent
Uma campanha pra lá de inteligente da Talent para a marca de café Pilão. Os filmes mostram o produto o tempo todo e nem por isso são cansativos. Pelo contrário, apresentam um apelo muito legal no final: o slogan de cada consumidor. Assista.
Publicado: 05 setembro 2013
Compartilhe:
6. setembro 2013 um 01:01
Genial! Fico me perguntando se a equipe de criação teve dificuldade pra vender essa ideia.
10. setembro 2013 um 15:52
Sinceramente não achei absolutamente nada de criativo esse slogan. Na verdade acho que faltou o mínimo de criatividade e personalidade do Pilão, mas sobrou muita ousadia para defender e vender essa ideia. Parabéns aos que venderam a ideia e mais “arroz com feijão” aos que criaram o slogan. Hoje em dia sou Diretor de Negocios mas comecei minha carreira como Redator. Na minha jornada como criativo tive a oportunidade de criar um slogan para uma marca de café gourmet, cujo slogan até hoje permanece o de minha autoria: Café Gourmet Santa Monica – Excelência do Fruto ao Grão. Simples mas que descreve o cuidado desde o plantio para se obter um café gourmet. Acho que hoje em dia os criativos estão cada vez mais “soltos” e fora da caixa, mas que esquecem de sentir a essência do produto/marca na hora de ter uma boa ideia.
12. setembro 2013 um 15:05
Parabéns pra esse cara aqui de cima.
Ele é foda.
12. setembro 2013 um 16:08
Mimimi à parte nos cometários de alguns, excelente job. Slogan que reflete a primeira sensação/reação do consumidor com o produto. Genial.
12. setembro 2013 um 17:33
Essa é uma das piores campanhas que já vi nos últimos tempos.
O “Bia, vem experimentar” até que funciona, mas passa longe de ser criativo.
E o “Oh, my God” é abaixo da crítica. Alguém por acaso fala “Oh, my God” quando bebe café? Não fez o menor sentido e nem mesmo ficou irreverente. Ficou ruim mesmo.
20. setembro 2013 um 14:23
Sinto falta de analistas de semântica (se bem que nunca xistiram por lá mesmo) em agências de publicidades que alertem antes dos “high fives” e das comemorações coisas como “gente, piada interna fecha muito o escopo da mensagem…”. Talvez aí as propagandas passassem a ser feitas para o público geral e não para outros publicitários.
(Mas confesso que me divirto mais com a antropologia regressiva dos comentários do que a notícia em si. mandem ver, BR’s)
4. outubro 2013 um 15:01
Fernando não leve a mal o que eu vou dizer, mas a impressão que você passou em seu comentário é a de alguém que não conseguiu se fixar na carreira de criação e partiu para algo mais burocrático e, de certa forma, seguro e confortável.
Te aconselho a não ficar preso aos “grandes feitos” da sua carreira de criativo, já que vimos que ela não vingou. Além do que — Excelência do Fruto ao Grão — apesar de ser um slogan bem funcional e explicativo não é nenhum pouco criativo sem nenhuma afeição com o consumidor. Parece um slogan do que o dono da marca queria que as pessoas pensassem do produto e não oque ele realmente é.