Antes e depois – Havaianas | AlmapBBDO
Foi a propaganda ou a versão do photoshop que evoluiu?
Perguntas e brincadeiras a parte, o post de hoje é um antes e depois dos anúncios criados pela Almap para a Havaianas. Os Títulos que, mesmo sutilmente, exploravam o humor e as características do produto continuam presente, agora o visual mudou bastante.
O importante é reconhecer que indiferente de ter ou não um super visual, os títulos dos anúncios das Havaianas continuam fazendo escola e valem a pena serem lembrados e vistos.
Antes
Direção de arte: Marcelo Serpa
Depois

Direção de arte: Danilo Boer, Marcos Kotlhar
P.S.: O post não é para julgar a propaganda mais legal, mas para mostrar as duas épocas de um mesmo produto. Para termos critério e referência.
Publicado: 18 junho 2008
Compartilhe:
18. junho 2008 um 17:31
As máquinas aparecem para mudar o mundo, os homens continuam a existir para manter o que elas não mudam.
Visual, indiscutivelmente evoluido no estilo.
Texto, indiscutivelmente irretocável na técnica.
19. junho 2008 um 20:36
Muito bem observado!
É verdade mesmo, a simplicidade está sumindo. Está parecendo mais um “Wallpaper” (o depois) que um anúncio e olha que estou dizendo na visão de um D.A.
Já dizia Nizan Guanaes “A propaganda para evoluir tem que voltar pra trás”
5. fevereiro 2010 um 09:40
Os dois são ótimos, mas fico com o primeiro.