A qualidade de um texto publicitário
Não existe uma regra, mas para medir a qualidade de um texto publicitário, Roberto Menna Barreto, cita em seu livro O Copy Criativo dois atributos. Confira.
1. Ele lhe prende a atenção; ele o obriga à leitura; ele lhe proporciona algum prazer no ato de lê-lo (curiosidade, humor, jogo de ideias etc.). Ele consegue o difícil equilíbrio de ser muito primário… mas nada banal! Em sua melhor forma, ele é irresistível.
2. Ele faz você aceitar um pouco mais o que lhe está “vendendo”. Ele abre sua simpatia pelo produto, pelo serviço ou pela ideia que esteja defendendo, celebrando.
Resumindo, o texto deve prender a sua atenção e fazer você aceitar um pouco mais o produto. E aí, concorda com o pensamento do Roberto? Deixe seu comentário.
DICA DE LIVRO | O COPY CRIATIVO
Publicado: 23 janeiro 2013
23. janeiro 2013 um 14:17
O livro é sensacional. Leva o leitor aos tempos românticos do Copy.
Acho leitura indispensável para quem deseja ser um redator.
25. janeiro 2013 um 13:59
Realmente o livro é espetacular!!
25. janeiro 2013 um 14:00
Já li o livro e recomendo para todos.
26. março 2013 um 14:37
porcaria pura…. eu boto uma coisa aparece outra carnissa… *) ___*&&
3. maio 2013 um 04:51
O COPY CRIATIVO é obrigatório. Leia. Isto é uma ordem.
Hum… alguém escreveu \"carnissa\"? E quer dar palpite em livro de redação?