RSSFacebookTwitterYouTube

Um breve estudo sobre títulos publicitários

Hoje publicarei um breve estudo sobre títulos publicitários. Um resumão formado por trechos que selecionei do livro do Carlos Domingos, Criação sem pistolão, a respeito deste tema. Boa leitura.

_____________________________________________________________

“A menos que você seja repentista, vai ter que fazer muitos títulos até chegar num bom. Eu só conheço este jeito de fazer bons títulos: fazer muitos. Quando digo muitos, quero dizer 50, 100, 200… até chegar lá e acertar. O melhor método de trabalho que existe é o darwiniano: ter muitas idéias, mas só as melhores sobrevivem.”

“Os títulos devem ser interessantes, simples, impactantes, diretos e, de preferência, curtos. O bom título fala muito usando poucas palavras. Treine reduzir cada vez mais seus títulos. A idéia fica mais poderosa quando a frase é menor. Como afirmou Tom Jobim:
- Propaganda tem a linguagem do bandido. Não tem tempo para explicar: é a bolsa ou a vida.

“Outra função do título é selecionar o público. No meio da multidão, chamar a atenção das pessoas certas. Por isso, antes de sair criando, procure saber o que interessa ao seu consumidor.”

Segundo David Ogilvy: “O título é lido 5 vezes mais que o texto.”

____________________________________________________________


Publicado: 11 agosto 2008
Compartilhe:
 
 

Comentários via Facebook

4 Comentários via blog

  1. Tiago
    11. agosto 2008 um 16:57

    Tiagão, ótima seleção. Eu também gostei desse livro pacas.

  2. Tiago
    11. agosto 2008 um 16:57

    Tiagão, ótima seleção. Eu também gostei desse livro pacas.

  3. juliano santana
    11. agosto 2008 um 22:56

    Isso me lembrou aquele título:
    “Um anão vestido de palhaço mata oito na Croácia.”

    Um título desses vale por toda a matéria. Quero ver quem não vai ter curiosidade pra ler a notícia completa como essa por exemplo num site. (risos)

    Isso ocorre bastante no site do G1.com.br.

    Muito bom!

  4. leandro potter
    26. janeiro 2010 um 07:27

    Este é o livro que todo criativo deve ler. Parabéns pelo post!

Comentar via blog

Security Code:

podcast do putasacada
calcule o tempo de leitura
contador de caracteres