Absolut Vodka | TBWA Berlim

Raramente apresento campanhas internacionais no blog, porém estes anúncios criados pela TBWA de Berlim para a Absolut Vodka são um ótimo exemplo de como o conceito é cada vez mais valorizado em propaganda. Hoje, não é mais o produto alinhado a um conceito que é vendido, mas sim o conceito alinhado a um produto. O que atualmente acredito ser o correto devido a quantidade de marcas existentes. Nos anúncios abaixo o conceito transmitido é o mundo Absolut.






Vale lembrar que a redação publicitária tem um importante papel em transmitir o conceito da marca.


Publicado: 14 janeiro 2009
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8 Comentários via blog

  1. Neto Macedo
    14. janeiro 2009 um 13:17

    Nossa, bem legal essa campanha. =)

  2. Neto Macedo
    14. janeiro 2009 um 13:17

    Nossa, bem legal essa campanha. =)

  3. Calixto Neto
    14. janeiro 2009 um 13:47

    Muito foda a campanha, a direção de arte tb deu show.

    Curiosidade: Não tinha idéia que ditados populares tb faziam sucesso em outras terras.

  4. Neto Macedo
    14. janeiro 2009 um 13:51

    Na minha opinião, acho que é isso é sim o que deve ser feito em propaganda. Porém (sempre há um porém), depende muito do grau de branding da marca. A marca Absolut já tem um histórico de posicionamento que outras marcas podem não ter ainda.

    Na hora de fazer o anúncio é importante pensar nisso também. Acho que em casos como o da Absolut, o próprio produto já é o conceito. É uma marca que vende mais pelo que ela passa psicológicamente do que pelas qualidades do produto sm si(se ele é ruim ou bom).

    Pra falar a verdade. Acho que deve-se dar importância aos dois. Conceito e produto. É chegar num patamar que o anúncio parece o próprio produto falando (como diz o Olliveto).

    É conceito e produto alinhado no mesmo nível. =)

  5. Neto Macedo
    14. janeiro 2009 um 13:51

    Na minha opinião, acho que é isso é sim o que deve ser feito em propaganda. Porém (sempre há um porém), depende muito do grau de branding da marca. A marca Absolut já tem um histórico de posicionamento que outras marcas podem não ter ainda.

    Na hora de fazer o anúncio é importante pensar nisso também. Acho que em casos como o da Absolut, o próprio produto já é o conceito. É uma marca que vende mais pelo que ela passa psicológicamente do que pelas qualidades do produto sm si(se ele é ruim ou bom).

    Pra falar a verdade. Acho que deve-se dar importância aos dois. Conceito e produto. É chegar num patamar que o anúncio parece o próprio produto falando (como diz o Olliveto).

    É conceito e produto alinhado no mesmo nível. =)

  6. Tiago Moraes
    14. janeiro 2009 um 15:30

    Fala Neto Macedo!

    Bela citação no final. E bem lembrado que a Absolut vende pelo que ela passa pisicológicamente.

    Isso acontece pelo fato de seu posicionamento e conceito.

    E para finalizar falo que é importante lembrar que o conceito tem q estar presente em toda campanha. Mas como você falou tem caso que é ele que aparece, tem caso que é o produto!

  7. [camille paixão]
    6. fevereiro 2009 um 14:23

    belíssimo trabalho de criação.
    os ditados em suas versões otimistas estão muito bons…rs.
    A publicidade da Absolut Vodka sempre tem uma preocupação imensa com o visual e, mais uma vez, fez bonito.

    =]

  8. [camille paixão]
    6. fevereiro 2009 um 14:23

    belíssimo trabalho de criação.
    os ditados em suas versões otimistas estão muito bons…rs.
    A publicidade da Absolut Vodka sempre tem uma preocupação imensa com o visual e, mais uma vez, fez bonito.

    =]

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