RSSFacebookTwitterYouTube

A qualidade de um texto publicitário

Não existe uma regra, mas para medir a qualidade de um texto publicitário, Roberto Menna Barreto, cita em seu livro O Copy Criativo dois atributos. Confira.


1. Ele lhe prende a atenção; ele o obriga à leitura; ele lhe proporciona algum prazer no ato de lê-lo (curiosidade, humor, jogo de ideias etc.). Ele consegue o difícil equilíbrio de ser muito primário… mas nada banal! Em sua melhor forma, ele é irresistível.
2. Ele faz você aceitar um pouco mais o que lhe está “vendendo”. Ele abre sua simpatia pelo produto, pelo serviço ou pela ideia que esteja defendendo, celebrando.


Resumindo, o texto deve prender a sua atenção e fazer você aceitar um pouco mais o produto. E aí, concorda com o pensamento do Roberto? Deixe seu comentário.

DICA DE LIVRO | O COPY CRIATIVO

Roberto Menna Barreto, reuniu 177 textos da propaganda para ver se você finalmente aprende a redigir um. Ele escreve que o copy, texto publicitário de qualidade, deve ser fluente, saboroso, empático e, por vezes, irresistível. O livro apresenta textos mais antigos e alltypes. É interessante ver como o texto publicitário mudou. O blog já leu. E vale a leitura.

Interessou?


Publicado: 23 janeiro 2013
Compartilhe:
 
 

Comentários via Facebook

5 Comentários via blog

  1. Sérgio
    23. janeiro 2013 um 14:17

    O livro é sensacional. Leva o leitor aos tempos românticos do Copy.
    Acho leitura indispensável para quem deseja ser um redator.

  2. seguidores
    25. janeiro 2013 um 13:59

    Realmente o livro é espetacular!!

  3. seguidores
    25. janeiro 2013 um 14:00

    Já li o livro e recomendo para todos.

  4. maira
    26. março 2013 um 14:37

    porcaria pura…. eu boto uma coisa aparece outra carnissa… *) ___*&&

  5. Zeca Martins
    3. maio 2013 um 04:51

    O COPY CRIATIVO é obrigatório. Leia. Isto é uma ordem.

    Hum… alguém escreveu \"carnissa\"? E quer dar palpite em livro de redação?

Comentar via blog

Security Code:

podcast do putasacada
calcule o tempo de leitura
contador de caracteres